quinta-feira, 8 de março de 2012

Singapore

Singapura é a exceção da Ásia. País de primeiro mundo, de uma organização, limpeza e efetividades excessivas, mas que garantem segunrança, comforto e tudo mais que um turista possa desejar.
É bem verdade que isso tem seu preço, e que preço!!! Também diferente do restante da Ásia, a Singapura me fez uma turista beeeeem mais pobre (do que já estava antes). Mas cada centavo (de Dólar, diga-se de passagem) que eu gastei aqui valeram a pena.
Eu vou direto as fotos dessa vez... são muitas e elas falarão mais que eu, com certeza!!

Primeiro dia:

Hop On Hop Off - bus de turismo que roda toda a cidade (e que a passagem custa $30.. :O)

Limpeza, organização e eficiência

Entrada do metrô - transporte muito eficiente. São várias linhas que cortam toda parte da cidade. Táxis também são eficientes, mas custam mais caro e em alguns casos há engarrafamentos. Vale dizer que ter seu próprio carro na Singapura é bastante caro, um dos países mais caros do mundo (minha pesquisa). ;)

Primeira aventura em Singapura - comida típica nas barraquinhas de rua.. !!!

Nem tudo parece tão limpo assim, né?? rs. Mas com certeza é bem mais limpo que Bangkok, por exemplo.

Não sei o nome do prato - espécia de ensopado de frango com arroz. Não é apimentado como nas outras partes da Ásia, mas rico nos temperos e cheiros.


Segundo dia:

Primeiro dia - Orchard Road (famosa rua da Ssingapura)

Essa parte eu não tive coragem. Mas vale dizer que tudo que você imaginar você pode realizar em Singapura. Escalada Indoor é só uma das mil possibilidades de aventuras aqui!!



Publicidade - tava faltando isso no blog!! rsrs. Muito maneira a propaganda de uma empresa que proporciona a experiência de pilotar um avião "de verdade" (simulação). Tudo é real!! Tamanho da cabine, cada botão, e olha que são milhões de botões. E, mais uma vez, realizar isso teria seu preço nada barato... então fiquei só com a experiência da propaganda no elevador mesmo!! rsrs. (A simulação custaria $270) 

Hotel!! hahahaha... Não exatamente! ;)

Até debaixo de chuva tudo é absolutamente organizado. Inclusive, sobre pegar táxis, existem pontos de táxis específicos e você não pode pegar aleatoriamente - existe fila e ela é respeitada. Pelas pessoas e pelos taxistas!! Incrivel como funciona! E caso você não respeite isso você é multado (multa na faixa de $200).

Aprimorando a nova

O flyer - uma roda gigante (beeeem gigante)




No país das regras, fumar é quase proibido, mas para os que insistem no vício, há um cantinho específico. Você pode até fumar desde que não sai do lugar permitido... hehehe. E as pessoas ficam mesmo paradas ali.

Charmosa...


Marina Bay no seu show diário de luzes

Os acompanhantes das bebidas enriquecidas com pequenos pedacinhos de ouro (eu acho!)


Happy Hour Singapuriano


Especial da Singapura - not so good!! rsrs


Ultimo dia:


Se eu tivesse mais tempo passaria um dia inteiro ai... além de lindo é gigante!!


Flyer


Um campo de futebol flutuante?? Parece, mas confesso que ainda não entendi isso. hehehe


Praia artificial em Sentosa



Cable car

Marina Bay e sua magnífica visão

56 andares... e uma piscina no topo?? Não deve ser tão ruim, heim??




Singapura deixou saudades... pela beleza, pela organização, pela hospitalidade! Saudades pela diversão, pelas cias e pelos bons momentos por lá.

6 comentários:

Carol Fonseca disse...

São muitas fotos... Pra não me perder vou ter que ir fazendo comentário por partes! kkkkkkkkkkkkk

1- Ir pra Singapura, pagar caro, e ainda comer o podrão da esquina? kkkkkkkkkkkk Tá se superando!!!!!

2- Vc não é tão corajosa quanto estava pregando nos outros passeios! Cadê a escalada Indoor? Tá fraca dessa vez! kkkkkkkk

3- Trouxe presente da LV? hauhauahuahua Tamos querendo pouco! kkkkkkkkk

4- Mc Donalds já não tem uma aparência muito boa, mas achei que o nosso é bem mais apetitoso, esteticamente, do que esse ai! huahauahuha

5- Por fim, eu vi no g1 essa piscina no topo dos 56 andares!!!! Adorei, menina! Não sabia que vc tinha ido ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amei td, Lá!
No aguardo da praia... acho q vou amar maais ainda! kkkkkkkkk
Beeeijos

Carol Fonseca disse...

Ah, já ia me esquecendo: tb não entendi qual é a desse campo de futebol flutuante!!!

Mas vc tem uma probabilidade maior ai de descobrir o intuito disso!
Então, dê seus pulos! Só volta pro Brasil quando souber nos explicar, hein? Pq fiquei curiosa! hauahuahuahuaha

Acácia disse...

Nossa...muitas fotos pra lembrar de todos os comentarios que posso dar....entao resumindo....

bem... eu curto muito mais ir pro meio do mato, com tigres e elefantes.... mas confesso que essa cidade é mt encantadora.... gostei demais, muita coisa!!! quem sabe um dia hen?? rs!!!!

sobre o campo de futebol..... rs.... curiosa tb, igual krol....

beijos

Larissa disse...

Eu jamais deixaria vocês sem resposta.
Pesquisei!!
É um campo de futebol flutuante mesmo, com arquibancada em terra firme, nome oficial: Estádio flutuante Marina Bay.
Com capacidade para 9 mil pessoas dentro de campo e até 30 mil na arquibancada.
O questionamento dos mais entendidos em futebol pela net é: E os gandulas? Ficam boiando na água? Ou o goleiro tem que nadar para ir buscar? rsrs
Não achei nenhum relato de jogos famosos que aconteceram lá, mas sem dúvida seria um lindo palco!!! Respondido??? rs
Beijos

Carol Fonseca disse...

É vc se empenhou mesmo! kkkkkk
Mas essa minha mente pequena ainda não consegue definir o pq de fazerem um campo dentro d'água! huahauhauhaua
Eu não sou entendida de futebol, mas tenho esses mesmos questionamentos! huahuaha
Beeeijos

Acácia disse...

uai krol.... pra ser diferente!!!!


=]


respondido!