quinta-feira, 29 de março de 2012

Novidades gastronômicas

A comida tailandesa ainda consegue me surpreender mais e mais a cada dia.
A última foi incrível... comer uma folha!! Dessas verdinhas que a gente colhe nas árvores. hahahaha
Ainda bem que tenho várias fotos para comprovar a maluquice!
É uma espécie de "tira-gosto". Você precisa fazer tipo um cone com a folha e colocar algum recheio ali dentro. Normalmente são pedacinhos de frango, camarão, coco ralado, pimenta, gengibre, amendoim, limão e cebola. Por cima um molho meio agridoce para dar o toque final.
O pior é que adorei a iguaria!! É mesmo uma delícia exótica!!

Nas fotos vou fazer o passo a passo para vocês aprenderem... o nome disso e Thai?? Mieng Kan!!

Não é a própria folha da árvore

Colocando os recheios

A cara depois de pronto até que é convidativo, não acham?


Provei e gostei!!

2 comentários:

Carol Fonseca disse...

Pqp! Essa estada ai realmente te transformou!
Nunca imaginaria vc comendo folha e, ainda por cima, gostando! huahauhaaha
Estou até com medo qdo voltar... vai q resolve sair comendo as folhas aki de PS?
Não vai dar uma de girafa, hein? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tô brincando!!! Gostei de ver!!!!! rsrs

Larissa disse...

É uma delícia mesmo Krol... a folha é só um detalhe. Difícil foi o mínimo pedacinho de pimenta que coloquei e depois fiquei horas chupando gelo. kkkkkk
Não sei que teremos como fazer isso ai no Brasil, mas podemos tentar, né?? rsrsrs
Outras iguarias thai eu j[a estou despachando na minha bagagem - teremos um jantar no melhor thai style. kkkkkkkkkkk