quinta-feira, 15 de março de 2012

Muay Thai

Embora eu não seja a mais adepta das lutas, uma vez que estou na Tailândia e Bangkok está sediando o campeonato internacional de Muay thai, fui obrigada a conferir o evento de perto!!
Pra minha surpresa, eu até que me diverti. Socos, cotoveladas, chutes... credo!!!
Já que não tenho muita propriedade nesse assunto, vou descrever o que eu vi, apenas (embora umas aulinhas com o Gui tenham me ajudado a entender um pouco melhor essas doideras).

Como todo bom evento (igual no Brasil) um espetáculo a parte a abertura... danças tailandesas, fogos de artifício e tudo mais.

O time inglês de Muaythai... ;)




Dança Thai

Daqui pra frente as lutas do dia. São 3 rounds (mas dependendo do campeonato pode ser mais), é obrigatório usar as luvas, e o restante da roupa dependendas regras do campeonato. O engraçado é que ao início da luta começa tocar uma música Tailandesa, não sei bem qual é a função disso, mas sempre tem. rs. Li em agum lugar que a música é em respeito aos espíritos do Muay Thai. Enfim..

O lugar...

Juri - eles que dão a pontuação da luta em cada round e os pontos no final chegam ao vencedor, se o adversário não for nocauteado, claro, o que é possível.

Tailandês - eles fazem um ritual de dança antes da luta. Vi isso apenas por parte dos tailandeses, deve ser pra dar sorte? Ou para o Buda... imagino. Ou em respeito também aos espíritos do Muay Thai.

Luta feminina

Representante brasileiro no campeonato - boa técnica, mas não venceu (quem sou eu pra falar de técnica mesmo?? hahahaha)


Sempre um de azul e o outro de vermelho, as vezes com "capacete" e proteção, as vezes não... mesmo assim, continua estúpido, na minha opinião.

Queria finalizar o post com um video da luta hoje, mas não consegui carregar.. faco em outro post então! Bye!

Um comentário:

Acácia disse...

noooossa....eu tb nao curto essas coisas! acho que nao conseguiria assistir! nao acho mt graça um ficar socando e chutando o outro! rssss


coda um com sua opniao, nao?! rs


beijos