terça-feira, 20 de março de 2012

Ayutthaya

Um passeio bem típico e diferente para uma casual terça-feira.
Sai de Bangkok por volta das 8h da manhã com destino a Ayuttaya - a primeira capital da Tailândia. A cidade foi quase totalmente destruida pelo exército birmanês no século XVIII em função das guerras. Hoje as ruinas fazem parte do Patrimônio da Humanidade que é reconhecido pela Unesco.
A escolha foi um passeio de um dia na cidade histórica. A maneira mais fácil de conhecer tantos templos na cidade é alugando uma bike. Foi exatamente o que fiz e sai pedalando com um mapinha na mão por horas e horas. O detalhe era o calor de quase 40 graus do verão tailandês. Só pra vocês terem uma ideia, na parte da manhã (antes do almoço - que diga-se de passagem, foi só um abacaxi) foram 5 garrafinhas de água e uma água de coco. É calor demais da conta!!


Já na primeira parada tudo parecia mesmo valer a pena... lindos templos, budas e ruinas que eu ainda não tinha visto nada parecido pelos lugares que passei antes. A cia do dia era a francesinha... uma menina bem legal que conheci em um dos passeios que fiz por aqui.

Eu e Amy (a francesinha, para os íntimos) ;)


Muitas imagens de Buda em Ayuttaya estão sem a cabeça... As imagens foram decaptadas na ocasião da guerra. Conta a lenda, inclusive, que uma das cabeças rolou ao vento e ficou presa nas árvores (foto abaixo)

Imagem tornou-se o maior destaque da cidade histórica








O buda deitado - também muito famoso por aqui. Nem sei dizer quantos metros tem, mas sao muitos. rs. Inclusive essa coisinha pequena de blusa branca sou eu... Beeeeem pequena!! rs



O lindo cenário de ruinas fechado com árvores secas... lindo, lindo, lindo!!

2 comentários:

Acácia disse...

AMEI DE CORAÇÃO!! cidades asim sao meu sonhos de conhecer!!!!

the best, for me!

=]

Carol Fonseca disse...

Que liiiiiiiiiiiiiiindo!
Achei ultra interessante essa história da cabeça na árvore!!!
Será que procede mesmo? Tem grandes chances!!!!
Tô adorando essa semana frenética sua! Cada dia um post! kkkkkkkkkk
Ahhh, dps de tanto ouvir falar da francezinha, eis que ela surge no blog! kkkkkkkk

Beeeijos