segunda-feira, 16 de abril de 2012

Songkran - ano novo Tailandês

Que bom que foi estar na Tailândia e poder ver essa festa!!!
Umas das mais lindas e saudáveis comemorações que já vivenciei!!
É ano novo (de novo) na Tailândia... dessa vez, ano novo tailandês. Ano 2555.
A mais inusitada comemoração para uma festa de ano novo... O legal aqui é espirrar água por toda parte e em todas as pessoas. Sair de casa nesses dias só com roupas apropriadas e documentos numa coisa tipo Ziploc para proteger da água. Não há como sair seco dessa bagunça!
As pessoas param durante 3 ou 4 dias e vivem de diversão e molhadeza. Me lembrou o carnaval no Brasil... mas o clima e a alegria transbordam ainda mais.
Mesmo você não querendo se molhar, se vai para rua não tem como voltar cedo... fatalmente um Thai vai te molhar. O legal é que o clima é tão gostoso que não tem como se irritar... eles querem é diversão. E o próprio fato de molhar o outro representa sorte então não há mesmo como recusar!!
Espero que curtam as fotos... eu adorei fotografar o momento!!!






4 comentários:

Thiago disse...

Hahaha... Bacana!!
Mas quero saber se você entrou na brincadeira tb ou não??!! Rsrsrs...

Thiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Fonseca disse...

hauhauaha
Lalá, relaxa! Assim que vc voltar, até se readaptar a comida e costumes brasileiros, a gente pode te molhar assim na rua tb pra nao sentir tanta falta!
Q q vc acha?
kkkkkkkkkkkkkk

Larissa disse...

Dispenso as molhadezas, obrigada!! hahahaha... eu fui com o intuito de entrar, mas é mais doido do que parece nas fotos... não tinha a menor condição!! ;) Sorte minha!! hahaha