domingo, 8 de abril de 2012

How can you get a tattoo

Desde que voltei do passeio em Koh Phi Phi (aquela praia linda aqui da Tailândia) eu queria escrever esse post. Mas me faltavam algumas informações a respeito da técnica usada para as tatuagens aqui na Tailândia e também um pouquinho de tempo para escrever.Essas últimas semanas estão sendo bem intensas... e cansativas!!

Mas voltando as tattoos...
Desde que cheguei em Bangkok eu já sabia que era aqui o paraíso das cores sobre peles. Mas, com o tempo fui descobrindo que não são meramente tatuagens, são conceitos e técnicas bem diferentes do que eu achava normal. Considerando meu pouco conhecimento do assunto até então.

Para os tailandeses, asiáticos, de uma maneira geral, eu acho, fazer uma tatuagem tem um significado muito forte em relação a proteção e boas energias que o desenho trará a sua vida.
Para seguir a linha mais tradicional, algumas pessoas escolhem fazer a tatuagem dentro de templos budistas pelas mãos de monges e envolvendo um ritual de oração.
Eu acompanhei a francesinha em Phi Phi para fazer a tatuagem dela, mas de uma maneira mais mundana: num estúdio. Foi ai que descobri uma tal técnica de bambu. O que dizem por aqui é que o processo é menos doloroso do que o tradicional feito com máquina e que a cor fica mais bonita e dura mais tempo. Se é verdade eu não sei... Mas uma coisa é certa: a técnica é bem legal e a Tailândia parece mesmo o lugar perfeito para ganhar alguma tinta pelo corpo. ;)



E tudo feito com bamboo

O lugar

O processo de tatuar usando o bamboo

A tatoo depois de pronta - reparem como não tem aquela vermelhidão tradicional do pós tattoo... até mesmo os cuidados necessários com a pele nesse pós tattoo são bem menores que na técnica tradicional.

Um comentário:

Carol Fonseca disse...

Achei lindo esse desenho ai envolta da letra na tatto da francesinha!!!
Agora quero ver lançar a sua!!!! hahaha