quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Thai Cooking School

Culinaria Thai - uma longa historia.
Ha quase 4 meses quando coloquei meus pes na Tailandia eu mal podia sentir o cheiro da comida daqui. Eh muito tempero misturado, eh muita pimenta,era realmente impossivel. Comer na rua, a legitima cozinha Tailandesa?? Ahhh isso definitivamnete nao fazia parte dos meus planos.
Como toda boa historia de amor... me apaixonei. Hoje tive uma deliciosa tarde de culinaria Tailandesa.
Muitos temperos, inumeros pre-requisitos, infinitas aprendizagens, degustacao, novos amigos e muitas risadas. A licao do dia: hamburguer so eh hamburguer se tiver 2 paes e uma carne no meio, o resto voce pode substituir como quiser; com ou sem salada, de frango ou de boi, com queijo, com ovo... ao gosto do fregues. Tambem na culinaria Thai: um "Tom Yum Koong" so eh "Tom Yum Koong" se tiver 4 fundamentais ingredientes - lemongrass, kaffir lime leaves, galangal ginger e agua. Isso pode nao fazer nenhum sentido agora, mas depois que a gente comeca a entender alguns principios da culinaria asiatica, em geral, a gente ve a importancia desses e do uso de tantos outros temperos para o sabor e aroma. E que aroma!!!!
A parte boa eh que eu aprendi!! Deliciosas comidinhas Thai.
A parte ruim eh que nao temos os mesmos ingredientes no Brasil e, como eu disse, algumas "chaves" sao fundamentais e se nao tiver na receita nao eh a mesma coisa. :-(

Os pratos do dia:
- Tom Yun Koong = uma sopa bem apimentada. Os 4 ingredientes fundamentais que eu me referi a gente nao pode comer, sao so para dar sabor e aroma. O de hoje era com camarao, mas pode ser frango.
- Green Curry with Chicken = Nao gostei, mas acho que foi porque ja era o 4 prato do dia, nao cabia mais nada. rs. E tambem porque eh bastante picante!
- Chicken with Cashew Nut (o meu preferido!!!) = lembra um pouco o Franco Xadrez, mas eh muuuuito melhor. Um sabor meio agridoce. A melhor comida Thai na minha opiniao. Talvez uma das melhores coisas que ja comi na minha vida!! Sem contar as irresistiveis comidas que meu pai e minha mae cozinham, claro! ;)
- Yellow Curry with Chicken = eh parecido com o anterior, so que mais aguado e nao tao bom.
- Mango on Sticky Rice (sobremesa) = uma das melhores sobremesas dos ultimos tempos. Seria como um arroz doce (mas nao exatamente) com leite de coco e manga. Muuuuuito bom!!!

Infinitos e diferentes tipos de temperos!

No melhor estilo Thai - tudo no chao para preparar.

I'm a chef now! hahaha

Chicken with Cashew nut 

O mesmo - meu preferido disparado!

Tom Yum Koong

Yellow curry with chicken

Green curry with chicken

Mango on sticky rice - a sobremesa

Os chefes de cozinha!!

Vamos tentar!!!!!! Reservem espaco na barriga, acostumem-se com a pimenta e vamos nos divertir na encantadora culinaria Thai, tao logo eu volte ao Brasil.

6 comentários:

Acácia disse...

que maneiiiiiiiiiiiro!!!

So uma perguntinha...vc comeu oq vc fez? rssss.... que periiiiigo!

sobre puxar saco do papai e mamae... ahh lala.... duvido q ta com saudade da comida de casa.... =) ai arroz e feijao!



tras na mala os igredientes pra cá...e bora fazer uma noite thai...claro, qd eu tiver em PS...rs

beijos!

Paloma disse...

querooooo!!!vai facer no brasil neh=??

Carol Fonseca disse...

Acho que só vou me divertir mesmo com o preparo das comidas... rir horrores! Pq vou ser um pouco relutante, igual vc era no princípio! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Larissa disse...

Paloma, farei no Brasil e voce eh nossa convidada, claro!!
Krol, voce vai ter que provar pelo menos, ne?? Eu provava sempre...
KK, antes comer o que eu preparei mesmo, se voce visse a mao do povo que prepara essas comidas outside... ecaaaaa! rs

CACÁ disse...

Oi Larissa! Passando por aqui de novo! Tô ficando viciada no seu blog! Adorei o avental meio patchwork né? Adoro comidas apimentadas, depois se puder me dar umas aulas das mais deliciosas....rsrsrs Bjs. Fique com Deus! E aproveite! Não se esqueça aproveite!Bjs da sua fã Cacá!

Larissa disse...

Obrigada Caca... na minha volta, com certeza, faremos uma rodada de degustacao Thai - vou treinar bastante aqui. Ok?? Voce ja esta convidadissima - e a aula ta garantida, pode deixar.