quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Chinese New Year

Se eu ja gostava do oriente, depois da celebração do Chinese New Year "I'm in love"!!
Dia 23 de janeiro foi o primeiro dia do ano do calendário Chines - ano do Dragão!!
Aqui na Tailândia as celebrações duram quase 1 semana. Danças do Dragão, fogos de artifício. Uma explosão em vermelho por toda a cidade e principalmente no Chinatown.
O Dragão é o animal mais esperado do calendário chinês e o mais temido também. O ano do dragão é uma boa época para fazer reformas, progressos e mudanças. Bom também para casar e ter filhos ou  iniciar atividades novas. O Dragão sempre traz sorte, felicidade e proteção, além de ser símbolo de justiça.
Bom, se é assim, por que sera que é tão temido???
Por ser regido pela justiça, a mesma sorte que disse antes, desaparece quando o tempo nos retribui dos nossos erros. O sucesso e as falhas serão igualmente ampliados nesse ano, por isso um ano tão temido.
Sao muitas as combinações de elementos para os chineses. Esse ano o Dragão é Dragão da água, o que é positivo pois a combinação favorece as coisas boas.

Também muito misticismo em torno da noite da "virada" - algumas coisas que tivemos aqui: os pais entregam aos filhos um envelope vermelho com dinheiro, seria uma ideia parecida com os presentes de Natal que recebemos; é importante visitar os parentes e levar 4 laranjas, isso traz sorte a quem o faz e a quem o recebe também; nesse dia não deve-se usar objetos cortantes, ter nenhum tipo de discussão ou mesmo arrumar a casa. Chineses são bastantes supertisciosos e acreditam que tudo o que você faz nesse dia será uma prévia do que será o seu ano. Se for assim, meu ano será ótimo!! Segui a risca tudo que aprendi e celebrei no melhor estilo Thai - Chinês a chegada do ANO DO DRAGÃO!

A cestinha de laranjas

Chinese Dress




As cias do ano novo Chinês- Débora e Clarinha

Decoração em vermelho por toda parte - esses balões são os mais tradicionais

Foto da amiga Deborazinha - que eu delicadamente, roubei porque achei linda demais e traduz a atmosfera que estivemos inseridos para a celebração do Ano Novo. (p.s.: Eu não roubei nada, ela me cedeu a foto... rs. Obrigada, Débora)

5 comentários:

Carol Fonseca disse...

Senti uma semelhança com a sexta-feira santa! Não pode fazer nada! kkkkkkkk
Lindas fotos!!! Tomara que o ano do Dragão traga muita sorte for us!!! hahaha
Beeeijos

Larissa disse...

A gente pode adaptar o ditado "nada se cria, tudo se transforma". Depois que cheguei na Ásia religião passou a ser um big questionamento... mas enfim, sigamos com Deus e na Fé, seja como for isso!!!
Happy Chinese New Year for us!!!

Acácia disse...

gente....que lindo!!! tudo magico!

so achei engraçado pq nao pode limpar a casa no dia...rs.... se fizer isso vc vai ficar de faxineira o resto do ano?????

rssss


desculpe pelo sumiço...vc sabe que é por uma boa causa.... o dragão tai... mudanças no ano!!!

que venha muita coisa boa pra gnt!!

beijos

Acácia disse...

PS. krol...essa foto ai...esse copitcho na mao...rs!!! me lembra do bolo de chocolate que eu mal comi e esqueci de levar pra sao paulo um pedaço comigo!! fiz td mundo levar pra casa...e eu mesma esqueci e fiquei foi na vontade!!! rssssss

Carol Fonseca disse...

Pode me invejar, pq tinha bolo de chocolate a beça aki em ksa! huahuahauhauaha

No carna a gente prepara um outro bolo, Kk! Pra curar ressaca! Relaxa! kkkkkkkkkkkkkkk