domingo, 15 de janeiro de 2012

Chiang Mai - parte 1

Chiang Mai – capital cultural do norte da Tailandia, a cidade eh famosa por conservar os tracos antigos da historia do pais. Situada mais ao norte, a encantadora cidade revela-se ainda mais charmosa aos atentos olhares dos turistas. Foi nesse fofo lugar, acolhida por um Senhor Tailandes, muito simpatico, dono de uma pequenina pousada no centro da cidade que passei os meus ultimos dias. Assim como em toda a Asia, muito bom momento, regado a muita cultura - sempre - e muita diversao tambem.
Eh inverno na Tailandia - ao contrario das outras regioes do pais que continuam com as temperaturas bem elevadas, Chiang Mai tem um clima agradavel e fresco nessa epoca do ano, ate por isso a minha escolha pela cidade. Invariavelmente eh o destino de todo turista na Asia tambem.
Rica em templos de luxuosas arquiteturas e famosa pelo Nigth bazar, o maior bazar noturno do pais. Coberta por montanhas, rios e florestas, a regiao eh perfeita para viagens de aventura. Bom, com tantas atracoes - vou dividir esse post sobre Chiang Mai pelas experiencias que tive por la.

Elephant Camp e Tiger Kingdom - primeiro dia em Chiang Mai
Meu primeiro dia foi de grande superacao!! Sentar (e ser "beijada") por um elefante, ficar deitada num tigre... ahhh, isso eh uma superacao e tanta!! Mas foi tambem uma experiencia muito boa!! Claro, tive nojo e medo no elefante e mais medo ainda nos tigres, mas foi muita diversao. Valeu a pena!!
No acampamento dos elefantes eles fazem um show de mais ou menos 1 hora. Eh uma graca. Eles jogam futebol, pintam uma tela de tinta, fazem tiro ao alvo, tocam gaita... uma "inteligencia" danada. Uma graca!!!

Primeiro almoco - comida tipica, na rua e por menos de 4 reais com suco e sobremesa. :)

Depois do Lolo (meu irmao) esse menino era minha segunda inspiracao. Ele deve ter 2 anos e sem medo nenhum foi la dar a banana pro elefante, fiquei com vergonha... tinha que superar o medo!

Banho dos elefantes, eles fazem ali sua necessidades, ai...

... essa pobre coitada tem que ficar catando. Olha que merda?? Desculpem pela foto, mas precisava mostrar isso a voces. Eh muito tenso!!

Apresentacao dos elefantes

Apresentacao dos elefantes

Apresentacao dos elefantes

Qual o coletivo de elefantes?? Manada?

Nojo!!

Nojo ao quadrado.

Quanto aos tigres, sao uns 50 tigres ao todo, separados por tamanho - baby, pequeno, medio e grande. Cada jaula tem um instrutor que te acompanha em todo o tempo. O mais dificil pra mim foi no tigre grande quando o instrutor me dizia que eu precisava seguir ele e nao podia recuar e ficar sozinha com medo - ai imagina a dificuldade?! Nos tigres babys tambem foi tenso porque eles sao sem nocao e querem brincar o tempo todo. Brincadeirinha basica - e bem bruta - de tigre... hahaha. Nada confortavel.

Tigrinho baby - 3 meses


Mamadeira




Tigrinho crianca - 7 meses


Pose de orgulho

Sem make up - essa eh a realidade



Tigrao - 2 anos

2 comentários:

Carol Fonseca disse...

hauhauhauahuahua Amei, ameeeei, ameeeeeeeeeei esse passeio!!!!

Vamos as minhas observações:

- Ainda me surpreende o preço das coisas ai! Realmente quando dizem que brasileiro é um povo rico, tem razão! Nunca conseguiríamos almoçar, com suco e sobremesa por menos de R$20,00...

- Com uma criança tão perto do elefante, vc não poderia NUNCA arregar, né? kkkkkkkkk Mas na verdade tirei foi uma lição do elefante: a merda nem sempre é tão merda assim! hauhauhauhaua Se não fosse o emprego de "cartadora de merda" o que seria da nossa colega da foto? kkkkkkk (Hj to mesmo com uma visão politizada! rs)

- Achei liiiindo o elefante pintando!!!!!!!!

- Por último, já tinha visto algumas fotos suas com os tigres, mas gostei da sinceridade! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ótima a foto sem make up! huahauhauahuahuahau Imagino mesmo que tenha ficado com medo! Mas superação é isso ae!!!!

Ansiosa pelo próximo post com as "pescoçudas"! rsrsrs

Beeeijos

Acácia disse...

nao preciso nem dizer que eu quero muiiiiiiito ir ai neh??? hauhauahua


gente....os felinos sao os animais mais lindos que existem...cada detalhe deles....tudo desenhadinho!! ate o gato do mato é bonito...imagina um tigre, uma onca, um lince!!

liiiindo lindo lindo lindo!!

eu to encantada...quero agarrar todas e enfiar um filhotinho na minha mochila!


e eu nuuuuuuuuuuuuuuuuuunca imaginaria, vc Larissa, deitada em um tigre... menina corajosa!!!!!

AMEI