quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mercado

Eu queria começar esse post reproduzindo o cheiro de Bangkok. Uma pena... mas a tecnologia ainda não nos permite tanto e, me desculpem, mas eu também não consigo descrevê-lo, é algo diferente de tudo o que meu nariz já sentiu antes. E, sinceramente, não me agrada muito.
Hoje em uma passadinha pelo supermercado isso é o que logo me vem ao nariz e que muito me incomoda até então.
Acho que está ligado as comidas daqui, ou aos temperos, não sei bem definir... não chega a ser um cheiro ruim, mas bem enjoativo. E, como eu sou bem sensível a essa coisa dos cheiros, ainda não me adaptei...
Claro que além do nariz, meus olhos também são bombardeados com infinitas coisas "estranhas" e que minha câmera pode registrar. Um certo medinho de um Thai me dizer (numa língua que eu não compreenderia, pra piorar a situação) que eu não poderia tirar as fotos, mas deu certo e abaixo estão os meus registros fotográficos das coisas que à principio achei mais curiosas.

Espero que gostem!

Ovo cor de rosa!
Desde o primeiro dia que cheguei aqui esse ovinho tão fofinho e cor de rosa não sai da minha mente. De cara era isso que eu pensava, até descobrir o que tinha dentro e então esse ovinho não sai da minha cabeça por outro motivo - é muito nojento. Claro, eu não tive coragem, tão pouco vontade de experimentar. Mas acreditem, ele tem a gema preta!!!! Ecaaaa...


Bom, nesses saquinhos estão salsichas. Mas tudo (ou quase tudo) aqui na Tailândia é vendido nesses saquinhos, até refrigerante eu já vi. As pessoas compram e saem comendo pela rua. É estranho. Somado a isso a minha maior curiosidade (e que eu ainda não consegui entender) tá sendo o tal ar que está no saquinho. Imagino que deve ter alguma explicação, ou não, para que seja assim e não a vácuo, como vemos no Brasil. Concordam?! Se eu descobrir uma explicação lógica eu divido aqui, com certeza.


O bom e velho "miojo" de sempre.
Reparem no preço 28 bath. Parece muito, né? Mas não é... isso daria pouco mais de 1 real no Brasil.


Leite!
E,pra quem já conhece o dilema do Nescau da latinha redonda: eu trouxe várias latas na minha mala pra salvar a estadia na Tailândia. rsrs. Reparem que é vendido em uma garrafa, não em caixinhas tetrapack. Custa 81 bath, isso parece muito e é mesmo, no Brasil seria mais ou menos 4 reais!!!!!


Não disse que vende tudo em saquinhos?! Isso é uma comida pronta. Não me perguntem o que é. Saberei um dia. rsrs.


Fruta do dragão.
Ainda não experimentei também, mas parece uma textura de graviola, sei lá. Pesquisei e parece que existe dessa fruta no Brasil, eu mesma nunca vi.


Frutos do mar a lot
Não sei se dá pra ver, mas podem reparar que não é tão caro... nesse mercado, esse tipo de camarão da foto sairia a 10 reais o quilo. :D

Bom, acho que foi só.
Por fim, ao final da noite, uma bebidinha deliciosa a base de tequila oferecida pela tão querida Paty Vinha em seu momento despedida da Tailândia. O melhor disso tudo foi a foto com uma Thai original, me perdoem, mas não saberei dizer o nome dela... Thai é quase impossivel. Acho que em postuguês seria algo como "Portner". I don't no!! rs.
Esse sorriso, essa simpatia, representam fielmente o povo Tailandês. São assim o dia todo, é bonito de se ver. Finalizo com a fotinha dela esse post e já registro a minha inspiração e vontade de escrever um próximo contando apenas sobre isso... os sorrisos, a boa vontade, os serviços sempre bem prestados... uma receptividade muito bacana.

See you!

10 comentários:

Acácia disse...

Huuum...palavrinhas em ingles ja estao surgindo!!! muito bom!! Amando os post... pena que nao consigo comentar...vamos ver se esse vai!

PS. NO PLAY! hahahaha!!

Se cuida, malinha!
beijos KK

Acácia disse...

ahhh consegui????sera???? hahahah! entao vou comentar oq eu queria ter falado nos outros....
primeiro.. nao acreditei que era vc ali naquele passeio com tubaroes etc e tal...estamos evoluindo (nem tanto ne, tubarao nao é nenhum bichinho voador--- tchutchucao voadorrrrrrrrrrrrrrr, hahahaha---- como era engraçado vc gritando)
segundo (e esse é pra Krol) KROL, MORRA DE INVEJA....VC TA AI DIAS E DIAS TENTANDO FALAR COM A LA... EU NA MINHA PRIMEIRA TENTATIVA CONSEGUI FALAR COM ELA, E COM A ELISA TB =] !!!

terceiro... qd eu vejo suas fotos de comida... perco a vontade de comer aqui...pq a comida passa a ser sem graça!! gente, so tem coisa bonita de comer!!

E... por hj é so!! rs!!
bye bye!

Carol Fonseca disse...

Faço minhas as palavras da Kk!
Adorei as palavras em inglês no post! huahuahuahua
No play! ;) kkkkkkk

Achei nojento esse negócio da comida pronta no saquinho! Será que não dá pra inserir nessa cultura um recipiente mais higiênico e prático não? kkkkkkkkkkkk

Quanto a fruta-dragão, é pitaya, Lalá!
Tem sim no Brasil! E é bem gostosa! A geléia então! Pode experimentar!

Tô aguardando o novo post!!!!
Saudaaaaaades!
Beijos

Carol Fonseca disse...

Comentário para a Kk:
Pode parando que eu tb consegui falar com a Larissa e a Elisa! E antes de vc, falei ontem, tá?
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem te invejei!
hauhauhauhaua

Acácia disse...

P KROL

HAHAHAHAHA...NAO, ENGANO SEU...EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU FALEI PRIMEIRO...TANTO É QUE A LARISSA MESMO DISSE Q VC TAVA TENTANDO E EU CONSEGUI PRIMEIRO! HAHAHAHA!!! LA LA LA LA LA LA!!!! SORRY AI VIU? HAHAHA!

Acácia disse...

agora que eu consegui comentar...hahahah...quero fazer várias comentarios...daqui a pouco isso vira chat!! hahaha
DONA LARISSA, MUITO BONITO...SAIU DO BRASIL P FICAR DE PILEQUINHO NA TAILANDIA!!

Carol Fonseca disse...

Pra KK,

não fico com inveja não... antes dela partir fiquei muuuuuuuuuito mais tempo com dela do que vc! :P
Sorry ai! kkkkkkkkkk

Ademais, mesmo não falando no skype, falo por mensagem no face!

Ah, vc nao tem face, né? :P

hauhauhauhauahuahuahuahuahuahuahuauahauha

Tô brincando!rs
Importante é q falei... a ordem dos fatores não altera o produto!rs

Acácia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Acácia disse...

=/


desculpa ai se eu moro em outro planeta e nao tenho tempo p ficar com minhas amigas!

nessa_jf2002 disse...

Olá Tchuquinhaa... nháááá! Agora acho que vou conseguir comentar!!! Vamos ver!!! To amando seus posts gatinha... que bom que vc tá bem e conhecendo muitas coisas interessantes (e melhor, partilhando com a gente)! Amei a ideia de postar fotos... parece que estamos mais pertinho! Super beijo pra vc.. te amo!!! SAUDADESSS Dindinhaaa