sábado, 18 de fevereiro de 2012

Chatuchak - parte 1

O Chatuchak é um mercado de final de semana aqui em Bangkok. Um lugar bem exótico onde é possivel encontar qualquer coisa que você imaginar. E a melhor parte - tudo muito baratinho.

Fica bem cheio e então é preciso ir bem cedinho. Com o calor de 40 graus que faz aqui na Tailândia e a multidão de pessoas que circulam pela área, fica quase um inferno o passeio. É bem dificil suportar!! Mas hoje o dia amanheceu nublado - o que favoreceu bastante. A primeira parte foi o lado dos animais.
É isso mesmo, o Chatuchak é um mercado que vende desde animais (tooodos que você imaginar) até artigos de casa, decoração, roupa, sapatos, comidas, eletrônicos... de tudo messssmo!


O mercado é muito grande e muito confuso. Mesmo com mapa é bem dificil de se localizar. Por isso dei o nome do post de "parte 1" porque acho que ainda iriei voltar mais vezes nesse paraíso e atualizo o blog com o que for vendo de novo.

Pra essa primeira parte, vou focar mais nos animais... parte bem chocante (pra não dizer bizarra), na verdade!
Galo, pato, cachorro, peixe e piriquito esses eram os normais. De repente: porquinho da índia, porco espinho, cobra, tubarão, arara azul (ameaçadas de extinção), tartaruga, crocodilo... tudo mesmo.
Praticamente um zoológico, no entanto, por ser um mercado, os bichinhos estão lá a venda. Já pensou ter um tubarão de estimação em casa?? Coisa de tailandês mesmo!!!



Tubarão... porque ter um Peixe Beta em casa é pros fracos!!

Há muitos anos atrás eu era fresca mesmo, mas acho que perdi o título!! rsrs


Tem até briga de galo aqui. Mas não tive muito estômago de fotografar!!



Claro, por falar em bichos... não posso deixar de falar dos inusitados quitutes tão famosos por aqui: barata, grilo, larvas... tudo fritinho, com molhinho e bem crocante!! Pra minha sorte, acordei passando um pouco de mal hoje e ainda não foi dessa vez que pude experimentar as iguarias, mas quem sabe na próxima vez?!?!

Com molho e tudo!!

A seleção - só as melhores larvinhas para os Brasileiros


Por hoje fico com meu pacote de batata com coca-cola mesmo... :-/

Não parecem apetitosas?!?!?!?!

Agora só para finalizar - uma outra coisa muito legal que sempre vejo por aqui e que hoje pude fotografar.

Eu sei que parece uma nave espacial, mas é só uma maneira "confortável" de você levar seu filho numa viagem. hahahahaha.

Até breve meus queridos!!! ;)

3 comentários:

Carol Fonseca disse...

Sabe q eu estava mesmo pensando em comprar um tubarãozinho? hauhauahuahauhauhauahuahuahauh
Agora já sei onde comprar! hahahaha

Bem que minha mãe flw q o grilo devia ser bem crocante! Acho q a sua "passação" de mal foi desculpa pra não comer essas coisinha gostosas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lelé disse...

To pra te falar que acho que fiquei fresca pq não toparia mesmo comer isso... sem estomago... rs Acho que já vou encomendar essa nave para o futuro príncipe ou princesa... rs
Estou gostando de ver que vc está mais corajosa em ver essas coisas. kkkkkkkkkkkkk

Acácia disse...

so vou comentar duas coisas sobre os animais....primeiro....peixe beta é pros fracos foi otmo! e segundo que eu nao vi arara azul em foto! tinha msmo? pq ai ja é abusar do absurdo! (se existe essa expressao)


hahaha....agora quanto aos quitutes....rs...... eu nao esperimentaria nao.... nao conseguiria!


beijos