terça-feira, 8 de novembro de 2011

O que vejo por ai (aqui)

Nao conheco o mundo inteiro, mas conhecer a Tailandia eh algo muito curioso.
Reuni umas fotos para esse post, algumas curiosidades que tenho visto e percebido por aqui.
Acho que vao gostar!!! Nao vou falar muito, mas comento cada foto para que possam entender.
Hoje ta sendo um dia diferente, pouco mais de 2 meses ja se passaram desde que cheguei aqui e ainda temos mais uns 4 meses pela frente. To com muita saudades do Brasil e de voces... beijos carinhosos!!!


Oficina de costura na rua. Achei o maximo isso e, o que eh mais legal, eh comum em muitas esquinas por aqui. Mulheres com suas maquinas de costura e seus consertos em maos. Ao final do dia, elas retornam as suas casas e deixam na rua as maquinas, retornam no dia seguinte - para mesma rotina - e la esta tudo como elas deixaram. Nao eh incrivel??? Achei demais!!!



Propaganda sempre me atraiu muuuuuito, claro, nao escolhi publicidade nessa vida a toa, mas aqui na Tailandia eh muito curioso. Tem muita propaganda que chamamos "nonsense" - que sao propagandas que nao fazem o menor sentido, nao tem historinha ou relacao com alguma coisa. Ja outras sao muito inteligentes e criativas. Essa primeira foto eh a propaganda de um preservativo, uma das minhas favoritas ate hoje. E a segunda eh da Pepsi. Eles aproveitam muito bem o mobiliario urbano aqui, coisa muito comum e, quase sempre muito bem feito.


Sorvete Swensens - minha tentacao da semana. Acho que nao tem uma semana que nao me rendo aos deliciosos sorvetes desse lugar. Na foto, se nao estou enganada, framboesa, mas ja nao me lembro mais. ;)

Domingo de churrasco e cerveja... nessa foto, aula sobre cervejarias do mundo. Minha preferida eh mexicana. Nao precisava nem atravessar o oceano para experimentar, ne?? Corona!



A onda agora eh "eat on street" - to ficando fera nas comidinhas de barraquinhas da rua. Mas, claro, as frutas sao mais faceis de comecar!!! Abacaxi no saquinho...

Tuk-Tuk meio de transporte caracteristico por aqui. Cabelos ao vento...

BTS - meio de transporte que mais uso aqui em Bangkok. Eh um "trem" aereo. Muito barato e eficiente. Mas, claro, 6h da tarde impossivel!!!!!!

Comercio - o cara poe tudo (mas tudo mesmo) na carroceria de uma caminhonete e vende - ABERTO - pela rua a fora. O melhor: nao ha roubos, claro, nao eh Brasil. ;)

Eh isso, meus queridos. Semana corrida com foco no final do curso e programacoesdo proximo destino: Vietnan. Beijoos

3 comentários:

Acácia disse...

nooooossa...mt legal....
muita coisa diferente daki...a principal é q nao tem roubos! kkkkkkk

6 da tarde é o ó em qq lugar...tenho medo do metro da Sé em Sp a essa hora!! nunca mais!!!!!!!


saudades lala...muito bom vc ai mostrando essas curiosidades p gnt!!

vietna?? acho q to por fora desse assunto!

beijos!

Carol Fonseca disse...

Bem que vc disse que a cidade é muito segura!!!!
Nem a areia da obra aqui de casa ficou muito tempo na calçada sem catarem! Que dirá uma máquina! kkkkkkkkkkkkkk

Uma observação: tudo é questão de costume!!! Agora que vc tá ai já a´te se rendeu ao saquinho!!! Daqui a pouco vai tá comendo comida mesmo, ao invés de fruta! kkkkkkkkk

Boa viageeeem, hein?

Saudades too!!!

Beijos

Lelé disse...

Adorei! Estou precisando dessas mulheres aqui na esquina de casa! rs Adorei qual será o próximo post???
bjksss