segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ha Long Bay - Vietnam

De malas prontas para o Vietnam e tudo que eu ja tinha ouvido falar sobre o pais era a tal "Guerra do Vietnam". Eis que um mundo diferente se abriu bem na minha frente logo que desembarquei no aeroporto por aqui.
Um pais pobre, comunista, de transito caotico - uma confusao total. Um povo sofrido, mas acolhedor e alegre, como sempre vemos por todos os cantos da Asia.

O primeiro destino foi Ha Long Bay - e nao teria escolha melhor. Eh simplesmente espetacular, vale a pena cada minuto - uma bela paisagem...
Ha Long significa "Baia dos Dragoes decrescentes". Fica a 3 horas e meia de Hanoi - Cidade que escolhi para ficar por esses 4 dias em terras Vietnamitas. Um lenda popular diz que uma familia de dragoes foi enviada a Ha Long para defender os Vietnamitas da invasoes Chinesas e por isso recebeu esse nome.
A rota:
Sai do hotel as 8h da manha de domingo num micro-onibus ate Ha Long. Sao mais ou menos 3h e meia na estrada. Em Ha Long pegamos um barco e por cerca 4 horas, mar a dentro, podemos contemplar uma das paisagens mais lindas que meus olhos ja viram.
Almoco servido no barco, passeio de caiaque, vila dos pescadores, uma gruta e, no final do dia, cerveja local para refrescar.
Com o por do sol as 5h da tarde voltamos a Hanoi com a melhor das sensacoes: um dia longo e cansativo mas que valeu muito a pena!
A beleza e paz que o lugar nos transmite eh algo realmente muito magico. Algumas fotos para que possam perceber do que eu estou falando e o quanto especial esse lugar se tornou para mim. Jamais saira da minha cabeca - Ha Long Bay...





As frutas Vietnamitas sao deliciosas



Vila de pescadores

Brasileiros na Asia - Andressa e Tomas










Final do dia - Hanoi Beer

3 comentários:

Carol Fonseca disse...

Pelas poucas fotos que eu já tinha visto, já tinha achado o lugar lindo...
Agora então!!!
Entendo perfeitamente pq se tornou especial pra vc, Lalá!!!
Curte mais e bastante por ai, pq tá faltando pouco pra vc voltar, né? kkkkkkkk
Beeeijos

Lelé disse...

Lindo! Lá entendi o pq gostou do lugar! rs e pelas fotos realmente não tem como esquecer! A saudade está mega! Olhinho enchendo d'agua...
Mas logo logo vc estará de volta! Assim que chegar em casa me avise para conversarmos os!? Quero mais detalhes rs
Bjks enorme!

Acácia disse...

Lindo lindo!!

e vc hen? toda chic...de lencinho e td!

=]



curti mt as fotos!!!

beijossss